Amém.

Amém.

No Filme Amém. Durante a 2ª Guerra Mundial, Kurt Gerstein (Ulrich Tukur), um oficial do Terceiro Reich, empregado do Instituto de Saneamento da SS, trabalhou na elaboração do Zyklon B, gás mortífero originalmente desenvolvido para um programa de purificação de água e destruição de vermes.

Seu produto, porém, é utilizado para matar os judeus nos campos de concentração.

Horrorizado, ele procura o jovem padre Ricardo Fontana que, sendo de família influente, poderia solicitar a interferência do Papa Pio XII para impedir o genocídio dos judeus. Nessa trama se desenrola toda a saga desses dois jovens, um movido pela culpa outro pela consciência e toda a intensa luta para salvar milhões de judeus.

Ao mesmo tempo a situação cria a polêmica que persegue a igreja católica até hoje: Qual o seu papel na 2ª Guerra ou como é possível ser cristão e nazista?

“Amém.” é considerado por muitos como um filme mais polêmico do que a “Paixão de Cristo” de Mel Gibson. O simples cartaz do filme na França provocou protestos e processos na justiça por católicos fervorosos e apesar disso e de ser um filme falado em inglês, ganhou na França o “Cesar” (Oscar francês) de melhor roteiro.

Dirigido pelo vencedor do Oscar®, Costa-Gravas, “Amém.” é um filme intenso, provocante, histórico e que discute corajosamente a relação polêmica entre o Vaticano e o III Reich.

  • Título Original: Amém.
  • Gênero: Drama
  • Filme: Dublado
  • Tempo: 126 min.
  • Lançamento: 2002
Selecione um Player
FlashX
Apagar luz
Faça o seu Comentário